Estimulamos o voluntariado de seus funcionários.

Engajamento que fortalece as pessoas e a marca. Esta unidade estratégica de negócio, Bem Estar Social, nasceu da necessidade de apoiar as organizações e facilitar e motivar o voluntariado dos colaboradores às causas sociais.

Sabemos que muitas pessoas querem contribuir ou se tornar um voluntário, mas não sabem como fazer. Nossa proposta é oferecer modelos para inclusão dos colaboradores à adoção de práticas sociais.

Trabalho voluntário é uma via de mão dupla. O voluntário, motivado pelos valores de participação e solidariedade, doa o seu tempo, o seu trabalho e o seu talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário. Em troca, tem a oportunidade de se relacionar com novas pessoas, vivenciar outras realidades, aprender coisas novas e, principalmente, satisfazer-se com a chance de se sentir útil. O voluntário tanto recebe quanto doa, por isso, são tais ações são consideradas como de reciprocidade social.

O engajamento do voluntário, construído em torno da organização, cria um claro aspecto de comprometimento social, indexado à marca. O voluntário desenvolve uma ótica diferente para compreensão dos problemas coletivos, e isso reflete diretamente na sua percepção dos problemas da própria organização, repercutindo positivamente na maneira com que ele enfrentará novos desafios empresariais.

O cadenciamento e gerenciamento das ações voluntárias, através da organização, além de incrementar a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil, também facilitamo descobrimento de novos dons e habilidades, geralmente ocultos.

As formas de ação voluntária são tão variadas quanto às necessidades da comunidade e a criatividade do voluntário. Nas áreas de educação, atividades esportivas e culturais, proteção do meio ambiente, saúde, assistencialismo, etc. Cada necessidade social é uma oportunidade de ação voluntária e do engajamento da organização com sua comunidade. Basta olhar em volta e dar o primeiro passo.

O voluntariado reforça a solidariedade e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humana. A empresa que empresta seu potencial humano,para qualquer ação voluntária, potencializa seus valores e reforça a sua responsabilidade social.